Cristina Guerra Contemporary Art tem o prazer de apresentar a primeira exposição individual de Daniel Malhão na galeria.
Na presente exposição, Daniel Malhão prossegue algumas preocupações que têm sido centrais para o seu trabalho, como a questão de uma narrativa do duplo, tanto no sentido de oposição como de complementaridade, que se materializa na utilização recorrente (apesar de não programática) de dípticos.
A peça central da exposição, Take off / Landing (LIS) é precisamente um jogo dialéctico entre a sequência de descolagem de um avião no aeroporto de Lisboa e a de aterragem no mesmo aeroporto. O espaço da viagem e do tempo é representado por uma barra oblíqua criada pelo intervalo na parede entre os dois momentos da peça. Esta separação da obra através de um espaço vazio deixado na parede foi já uma estratégia utilizado por exemplo na série exposta no Prémio BES Photo, sendo que nestas ele representava a linha do horizonte.
As restantes obras em exposição são situações que se relacionam também com situações de aviões e aeroportos que Daniel Malhão utiliza para pensar temas como o sentido da deslocação, jogos de linguagem, relações de escala e de cor. Interessa a este fotografo, não só olhar a arquitectura (temática marcante no seu corpo de trabalho), mas através dessas estruturas estimular o olhar e a memória visual.